Conta-se que um grande e famoso equilibrista decidiu atravessar de um prédio para outro, sobre uma corda.
Logo a imprensa noticiou, cartazes foram espalhados, não se falava em outra coisa pela cidade. No dia marcado, a cidade inteira parecia estar presente, disputando cada ponto ao redor do acontecimento. A corda balançava ao vento.
A imprensa se posicionou em lugares estratégicos, e o equilibrista finalmente chegou com seu aparato para realizar a façanha.
O equilibrista perguntou à multidão: Vocês acreditam que eu consigo chegar do outro lado?
Todos responderam: Sim, nós acreditamos!
Um silêncio enorme, de repente ele começou a caminhar sobre a corda, que açoitado pelo vento balançava perigosamente sobre o abismo entre os prédios, dava uma parada e prosseguia para seu destino.
Quando finalmente o equilibrista completou o desafio, a imprensa o cercou e encheu de perguntas e elogios. A população aplaudia.
Foi quando ele falou do seu novo desafio. Que seria atravessar do outro lado em cima de uma bicicleta, mais um detalhe, carregando uma pessoa com ele.
Quando ele perguntou se acreditavam que ele era capaz de conseguir tal façanha, todos responderam que sim que acreditavam que ele era capaz.
Mais uma vez ele perguntou: Vocês acreditam mesmo?
A mesma resposta: Sim, nós acreditamos!
Então ele falou: Que bom:-) Agora vou precisar de um voluntário que suba na bicicleta
Houve um silêncio, ninguém quis ser voluntário de um desafio como este.
Moral da história:
Não é tão difícil dizer que confiamos em Deus, existem pessoas que até falam das maravilhas que Deus pode fazer. No entanto, é no momento que a nossa fé é colocada à prova, que então vemos se confiamos mesmo em Deus ou não.
A confiança é a base da nossa comunhão, não podemos confiar em Deus desconfiando.
Sabe de uma coisa, infelizmente , tem gente que apesar de tantos milagres que já recebeu, vem perdendo a fé.
Que Deus nos ajude a confiar Nele até o fim:-)