Era um dia lindo, marcamos de sair com toda a família. O destino era um lugar turístico muito frequentado. Uma das pessoas que já conhecia o lugar disse que devíamos ter cuidado, especialmente com o rio, dizia ele que algumas pessoas já haviam se afogado ali.
Passado algumas horas notamos que um primo nosso parecia estar se afogando, ele estava subindo e descendo, perguntamos se ele precisava de ajuda. Porém ele respondeu que estava bem.
No entanto, notamos que ele continuava subindo e descendo, e mais uma vez perguntamos se estava bem, dessa vez ele apenas fez um sinal de ok com as mãos.👍
Vimos que ele já não voltou mais a subir a cabeça para a superfície da água, então rapidamente um tio pulou na água e o salvou. Se ele não tivesse agido rápido poderia ter acontecido uma tragédia naquele dia. Depois descobrimos que ele havia caído em um buraco. E como ele não sabia nadar, não conseguia sair dali.
O que me marcou naquele dia foi, que apesar dele estar se afogando, não pedia ajuda. Pelo contrário, dizia que estava tudo bem . Quando ele já estava mais calmo, eu lhe perguntei: Por quê você não pediu ajuda?
Ele respondeu: Eu tive vergonha, achei que conseguiria sozinho, não queria que ninguém soubesse que estava me afogando. Que coisa né, ele estava mais preocupado com que os outros iriam pensar do que em se salvar.
Infelizmente, vejo o mesmo acontecendo nos dias de hoje. Pessoas que estão se afogando em um mar de sofrimento e desilusões, algumas até pensando em se matar, porém quando perguntamos: Você está bem?
Sim👍, estou bem.
A verdade é que tem muita gente em decadência, tem perdido tudo, só não perde a pose.
Entenda isso:
Se somos feitos de carne, porque temos que viver como se fôssemos de ferro”
Tentar esconder o choro e a tristeza, não é sinônimo de fortaleza. Tentar resolver tudo sozinho às vezes só piora ainda mais.
Ser humilde e buscar ajuda não é sinal de fraqueza, é sinal de que alguém venceu o orgulho.